POLITICA DE TROCA E DEVOLUÇÕES
A seguir, você terá acesso a todas as informações e procedimentos necessários para realizar a troca ou devolução de seu produto de forma tranquila e em poucos passos.
1. Abrangência
Os motivos aceitos para uma solicitação de troca ou devolução são:
- Produto com defeito - quando for constatado um defeito no produto, dentro de 7 dias corridos a contar do recebimento.
- Produto danificado no transporte - quando ao receber, é visível que o produto foi danificado no transporte.
- Arrependimento - quando, após a compra o cliente reflete sobre a mesma e decide desfazer o negócio em até 7 dias corridos (pelo Código de Defesa do Consumidor)
- Produto diferente do solicitado - quando é enviado por engano um produto diferente do que o solicitado.
- Produto incompatível com o veículo - quando for constatado que o produto adquirido não pode ser instalado no veículo a qual se destina.
- Garantia - quando um produto apresenta defeito dentro do prazo de cobertura da garantia.
Nesses casos acima descritos, o cliente deverá enviar uma solicitação pelo e-mail: contato@ttsdistribuidora.com.br, informando seu CPF e Número do pedido. Nossa Equipe irá te atender da melhor forma possível.
2. Troca de produtos com defeito
2.1. Efetuaremos a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
2.2. Na hipótese de constatação de vício ou defeito, o Cliente deverá comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.
2.3. O prazo para solicitação de troca/devolução de um item com defeito é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá procurar informações sobre Garantia do produto no item 5.
2.4. Após análise e autorização da solicitação, será enviado ao cliente, via e-mail, as informações de logística reversa assim como demais instruções para realizar o envio do produto. O cliente terá o prazo de 10 dias corridos para seguir as orientações e realizar a postagem. A logística reversa será realizada através dos Correios na modalidade PAC ou SEDEX (a depender da região). Caso o produto seja devolvido fora da logística reversa encaminhada pela empresa, o valor do frete custeado pelo cliente não será ressarcido.
2.5. As condições abaixo precisam ser cautelosamente cumpridas para que o retorno do produto seja aceito:
- Não conter marcas de uso e/ou instalação e não ter sido instalado;
- Não pode ter sido modificado ou passado por tentativa de conserto;
- Possuir todos os itens, acessórios originais e manual de instruções;
- Perfeitamente acondicionado na caixa original, sem rasgos ou danos na embalagem;
- Acompanhado da 1ª via da nota fiscal (DANFE);
- Embalar o produto adequadamente, protegendo o produto e a embalagem contra possíveis danos no transporte.
2.6. Os produtos remetidos para análise serão vistoriados, com o objetivo de confirmar as informações fornecidas pelo cliente acerca dos defeitos e, também, se as condições descritas no item 2, subitem 2.5, foram cumpridas. Caso o produto ou as condições de envio não cumpram com as condições da política de troca e devolução, o produto será remetido novamente ao cliente juntamente com um laudo informando os motivos da recusa.
2.7. Constatado o defeito no produto, o Cliente poderá optar pela substituição do item danificado ou a restituição do valor total pago conforme estabelecido no item 6, subitem 6.1.
2.8. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar por:
- Vale Compras, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
- Troca por outro produto disponível na loja da TTs Distribuidora, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;
- Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete, respeitando o estabelecido no item 6, subitem 6.1.
2.9. Observando-se o prazo para solicitação de troca/devolução de itens com defeito, os custos para devolução e reenvio são pagos pela loja TTs Distribuidora.
3. Troca de produtos danificados no transporte
3.1. Caso seja identificado o dano ao produto causado pelo transportador no momento da entrega, o consumidor deverá recusá-la e comunicar a Central de Atendimento ao Cliente dentro de 24 horas.
3.2. Caso identificado dano ao produto causado pelo transportador após o recebimento, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 3 (três) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após esse período, a TTs Distribuidora não se responsabiliza por danos no produto.
3.3. Após análise e autorização da solicitação de retorno, será enviado ao cliente, via e-mail, as informações de logística reversa assim como demais instruções para realizar o envio do produto. O cliente terá o prazo de 10 dias corridos para seguir as orientações e realizar a postagem. A logística reversa será realizada através dos Correios na modalidade PAC ou SEDEX (a depender da região). Caso o produto seja devolvido fora da logística reversa encaminhada pela empresa, o valor do frete custeado pelo cliente não será ressarcido.
3.4. As condições abaixo precisam ser cautelosamente cumpridas para que o retorno do produto seja aceito:
- Não conter marcas de uso e/ou instalação;
- Não pode ter sido modificado ou passado por tentativa de conserto;
- Possuir todos os itens, acessórios originais e manual de instruções;
- Perfeitamente acondicionado na caixa original, sem rasgos ou danos na embalagem;
- Acompanhado da 1ª via da nota fiscal (DANFE);
- Embalar o produto adequadamente, protegendo o produto e a embalagem contra possíveis danos no transporte.
3.5. Os produtos remetidos para análise serão vistoriados, com o objetivo de confirmar as informações fornecidas pelo cliente acerca dos danos causados no transporte e também se as condições descritas no item 3, subitem 3.4, foram cumpridas. Caso o produto ou as condições de envio não cumpram com as condições da política de troca e devolução o produto será remetido novamente ao cliente juntamente com um laudo informando os motivos da recusa.
3.6. Constatado o dano no produto, o Cliente poderá optar pela substituição do item danificado ou a restituição do valor total pago conforme estabelecido no item 6, subitem 6.1.
3.7. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar por:
- Vale Compras, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
- Troca por outro produto disponível na Loja TTs Distribuidora, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;
- Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.
3.8. Observando-se o prazo para solicitação de troca/devolução de itens danificados no transporte, os custos para devolução e reenvio são pagos pela loja TTs Distribuidora.
4. Arrependimento da compra, recebimento de produto diferente do solicitado ou incompatível com o veículo
4.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, ou o produto recebido seja diferente do solicitado ou seja incompatível com o veículo, poderá exercer seu direito de desistência/devolução/troca ao manifestar seu interesse na Central de Atendimento ao Cliente no prazo de 21 (vinte e um) dias corridos a contar do recebimento do produto, onde os primeiros 7 dias atendem ao disposto no CDC, e os 14 dias adicionais são uma cortesia da TTs Distribuidora.
4.2. Após análise e autorização da solicitação de retorno, será enviado ao cliente, via e-mail, as informações de logística reversa assim como demais instruções para realizar o envio do produto. O cliente terá o prazo de 10 dias corridos para seguir as orientações e realizar a postagem. A logística reversa será realizada através dos Correios na modalidade PAC ou SEDEX (a depender da região). Caso o produto seja devolvido fora da logística reversa encaminhada pela empresa, o valor do frete custeado pelo cliente não será ressarcido.
4.3. As condições abaixo precisam ser cautelosamente cumpridas para que o retorno do produto seja aceito:
- Não conter marcas de uso e/ou instalação;
- Não pode ter sido modificado ou passado por tentativa de conserto;
- Possuir todos os itens, acessórios originais e manual de instruções;
- Perfeitamente acondicionado na caixa original, sem rasgos ou danos na embalagem;
- Acompanhado da 1ª via da nota fiscal (DANFE);
- Embalar o produto adequadamente, protegendo o produto e a embalagem contra possíveis danos no transporte.
4.4. O pedido de troca/devolução passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial, o que invalida a possibilidade de devolução. Também será avaliado se as condições descritas no item 4 subitem 4.3 foram cumpridas. Caso o produto ou as condições de envio não cumpram com as condições da política de troca e devolução o produto será remetido novamente ao cliente juntamente com um laudo informando os motivos da recusa.
4.5. Para as solicitações realizadas dentro dos 7 primeiros dias, o Cliente poderá optar por receber um vale-compras no valor total pago ou a restituição do valor pago conforme estabelecido no item 6, subitem 6.1, incluindo os custos com frete.
4.6. Para as solicitações realizadas entre 8 e 21 dias, o Cliente receberá um vale-compras deduzido dos custos com frete do retorno do(s) produto(s).
5. Garantia
5.1. Produtos cobertos por garantia que apresentarem defeito deverão ser encaminhados à assistência técnica do fabricante.
5.2. Em casos de dificuldades em contatar a assistência técnica do fabricante, a TTs Distribuidora poderá, à título de cortesia, auxiliar o cliente a efetivar o contato com o fabricante, mas não se responsabilizará por eventuais falhas do mesmo.
5.3. Caso não exista assistência técnica do fabricante, a TTs Distribuidora poderá, a critério próprio, não receber o produto para conserto ou substituição.
5.4. Se a critério próprio a TTs Distribuidora aceitar a remessa do produto para conserto ou substituição, as condições abaixo precisam ser cautelosamente cumpridas:
- O produto não pode ter sido modificado ou passado por tentativa de conserto;
- Possuir todos os itens, acessórios originais e manual de instruções;
- Acompanhado da 1ª via da nota fiscal (DANFE);
- O Cliente deve embalar o produto adequadamente, protegendo o produto e a embalagem contra possíveis danos no transporte, concordando que é responsável pela integridade da mercadoria até que a mesma seja entregue no Centro de Distribuição da TTs Distribuidora.
6. Condições Gerais
6.1. Para os casos em que ocorrerá a restituição do valor pago, a TTs Distribuidora adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (I) depósito em conta corrente, no prazo de até 10 (dez) dias úteis, ou (II) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno), que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.
6.2. Os prazos para restituição só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s) no centro de distribuição da TTs Distribuidora.
6.3. Nos casos de troca, substituição ou reenvio de qualquer item que não esteja mais disponível, o cliente deverá optar entre:
- Vale Compras, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
- Troca por outro produto disponível na Loja TTs Distribuidora, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;
- Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.
A TTs Distribuidora atua no mercado de acessórios e peças automotivas há mais de 5 anos, possuímos uma vasta experiência neste segmento e trabalhamos com o que há de mais atual e moderno no mundo automotivo. Nossa empresa busca trabalhar a satisfação de compra do cliente, nós procuramos não apenas atender às suas necessidades, mas superar suas expectativas.